Como nascem as estampas | Avonts

1


Meu nome é Lilian Brandão e eu sou sócia e designer de estampas da Avonts. Vou contar um pouco sobre o processo criativo das estampas. Quando eu e a Pri estávamos conversando sobre criar uma marca, queríamos algo colorido, que agregasse tudo aquilo que curtimos e tisse um conceito bacana! O fusca da nossa logo era uma vontade muito grande minha, pois no trabalho final da pós, tínhamos que desenvolver estampas para uma marca carioca. Meu grupo se inspirou em Santa Teresa, um bairro antigo e charmoso do Rio onde passavam os famosos bondinhos! Pegamos várias fotos de Santa Teresa e em uma delas tinha um fusca na rua e um grafite na parede atrás dele. Acabei usando o desenho de um fusca em uma das minhas estampas e fiquei apaixonada pelo resultado, não sei ao certo o que era, mas acredito que o fusquinha deu um charme especial. Acabou que eu ganhei o primeiro lugar no concurso, fiquei muuuito feliz e a estampa acabou sendo perfeita para a Avonts! Lançamos as primeiras peças com essa estampa, o fusca da sorte!


4


Toda essa história para dizer que tudo o que eu penso tem uma relação forte com viagens e música! Para a Avonts não poderia ser diferente, queria muito uma logo forte que representasse algo importante tanto pra mim quanto pra Pri. Daí surgiu o conceito de que o fusca carrega a gente pelo mundo junto com toda a nossa influência e história. Afinal eu sou Vitória e ela de Rondonópolis e nos encontramos no Rio de Janeiro, é uma coisa muito louca, não? Muita cultura e estilos diferentes que somados formaram a Avonts! O pássaro da logo tem relação com a música, pois a gente ama todo o tipo de som! No sentido literal mesmo, adoramos descobrir novos cantores, estilos musicais e etc. Isso reflete nos produtos que criamos!



Criar uma estampa pode ser algo simples ou complexo, depende da proposta da marca. É engraçado, pois quando você cria para outra marca, você tem que se colocar no lugar do cliente dela, analisar o que curte, o perfil da marca, o briefing que eles passam, enfim mil coisas, sempre pensando no outro. E quando eu crio para a Avonts é simplesmente o reflexo do meu gosto e experiências, junto com as da Pri, aquilo que vivemos e acreditamos. Tudo começa a partir de um desejo, nas duas coleções procuramos fazer peças que queríamos muito usar! Qualquer coisa pode ser tornar inspiração para as estampas: flor, música, pessoa, artista, viagem...


 


É um longo processo desde o momento em que imaginamos algo até a confecção. Um caminho árduo, mas muito prazeroso! Principalmente quando vejo alguém usando Avonts na rua, parece que é um filho! hahaha Me sinto realizada em poder dividir um pouco do que eu acredito com as pessoas. Estamos cada vez mais orgulhosas do nosso produto.

Espero que vocês estejam curtindo a nossa marca e sempre que quiserem comentar sobre o que pode mudar ou melhorar. FIQUEM AVONTS!

Beijos

Lilian Brandão